domingo, 28 de novembro de 2010

O Medo

O medo faz o Ser Humano ter atitudes menos próprias consigo próprio. Fugir das pessoas que ama, maltratar as pessoas que não gosta, desprezar quem é diferente de si, sem perceber que o problema não está nos outros mas dentro de si mesmo.
Às vezes o Céu quer mostrar caminhos, outras formas de agir, mas o medo é tanto que o julgamento e a critica falam mais alto do que a aceitação e a partilha.
Hoje descobriste o teu medo de desiludires as pessoas que amas. E as que te amam? Também.
Das que amas porque, se as desiludires antes de elas te amarem, corres o risco de que isso nunca venha a acontecer e vai sentir-te sozinha. Das que te amam porque ao desiludi-las elas irão afastar-se e irás sentir-te rejeitada. Daqui se conclui que o medo da rejeição e o medo da solidão andam sempre de mãos dadas. Principalmente no teu caso.
Por isso tomas a iniciativa: foges das pessoas. Das que amas, pelo medo que tens de amar e de te entregar, para não as desiludires e para não sofreres com isso; e das que te amam porque te assusta a exigência delas e ter de corresponder a expectativas.
Costumas dizer que preferes estar sozinha por opção, do que por te deixarem sozinha. Mas no fundo seja duma forma ou de outra, foi uma escolha tua porque quando te deixam sozinha, se for por se desiludirem contigo, foi porque as tuas opções levaram a isso, se for porque a pessoa tem de ir embora, é porque precisavas de desapegar, de deixar de depender emocionalmente de alguém e por isso a pessoa vai, mesmo sem ser directamente por tua causa.
Seja qual for a situação, o problema é sempre dentro de ti. Sempre. São sempre as tuas emoções que têm de ser trabalhadas. Por muito difícil que seja.
Quem nasce com o padrão do medo, principalmente com medo das pessoas, nasce com um dos karmas mais difíceis. Nasce com uma missão muito pessoal, talvez a mais pessoal de todas - a de conseguir encontrar a sua auto-estima, o seu amor próprio, a sua auto-confiança. No fundo, a sua Essência. Muitas barreiras terão de ser ultrapassadas, mas muita Luz essa pessoa encontrará, a cada passo que der, para encontrar a sua paz interior.
E sabes que é verdade.
Obrigada por acreditares em Mim. A cada passo que dás para fortalecer a tua Luz, a minha fica mais forte, e amo-te muito por isso.
Jesus

Sem comentários:

Enviar um comentário