quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

O Segredo da Vida

"Este é o segredo da vida: conhecer as minhas energias e respeitá-las, deixando de ficar à mercê dos desejos do ego, que pretendem sempre mostrar aos outros o quão fantástica tu és. Mesmo que não acredites nisso basta-te que o outro acredite."
(in A Lógica da Terra e a Lógica do Céu de Alexandra Solnado)

Quantas vezes achamos que é mais importante agradar os outros do que respeitar a nossa vontade?
Quantas vezes nos dizem que temos que ter isto ou aquilo para ser isto ou aquilo, como se o que temos fosse o mais importante da nossa vida?
E Quantas vezes só acreditamos que somos alguma coisa quando alguém nos diz?
Sempre o foco fora! Sempre o outro a comandar a nossa vida!
Depois temos doenças, depois temos perdas e não percebemos porquê. É simples:
Porque passamos a vida a fugir do nosso "eu" verdadeiro. Do "eu" que sente, que gosta, que tem direito de escolha, que também tem medo e angustias mas que se as enfrentar e aceitar se sentirá livre e com confiança para continuar o seu caminho.
Não respeitamos os nossos limites, fazemos escolhas e agimos em função do ego, do desejo e não da nossa essência, do sentimento, da emoção.
Agredimos o nosso organismo, as nossas células, com atitudes e micróbios hostis que levam à nossa degradação.
Por isso, quando quiserem culpar alguém por alguma doença, não culpem. Responsabilizem-se! Pois foram vocês que a provocaram. Pode ter sido inconscientemente, mas foram.
O caminho será o da Luz, o da responsabilidade, o da mudança. Mudar o sistema de crenças e permitir mudar a nossa energia é sem dúvida o inicio d'O Caminho da Luz.
Bem-hajam

Carmen Farias
Pelas Mãos de Jesus

"Todas as perdas servem para que compreendam que não é fora de si que encontram o seu verdadeiro "eu". Pelo contrário, é dentro, lá no fundo de si próprias, nesse lugar simultaneamente escuro e mágico, portal da sua vida eterna. Ao passar esse portal, encontram-se consigo. Encontram-se com Deus."
(in A Lógica da Terra e a Lógica do Céu de Alexandra Solnado)


Sem comentários:

Enviar um comentário